O Local

O Local – Satyadhara Yogalife Ashram
Terra de Areia - RS - Brasil
Nosso Ashram está localizado na área rural do município de Terra de Areia, litoral do Rio Grande do Sul. Uma região abençoada pela exuberância da Mata Atlântica, entre as montanhas e o mar e rodeada de lagoas.
De muito fácil acesso, o Satyadhara Yogalife Ashram está a 120 km de Porto Alegre e a 160 km de Caxias do Sul na Serra Gaúcha. Também estamos a apenas 20 km do mar, próximo a praias muito tranqüilas e pacíficas.
Em uma área de 3 hectares, além da estrutura de acomodações e sala de aula, o Ashram possui seu próprio cultivo orgânico, e é presenteado pela natureza por um belo rio de águas puras e cristalinas que atravessa a propriedade. Um local perfeito para o propósito do Yoga, onde a comunhão com a natureza e um estilo de vida saudável são constantemente praticados e ensinados.
O que é um Ashram?
Ashram é uma escola de educação tradicional védica, no sistema Guru (mestre) Shishya (discípulo) Parampara (tradição), onde o discípulo (que atende os critérios de elegibilidade) costuma residir com o objetivo de conhecer tudo sobre Vedanta e autoconhecimento. Por milhares de anos esta tradição existe na Índia, mas no século VII um grande filósofo e sábio, Adi Shankaracharya, estabeleceu 4 Ashrams na Índia de uma forma muito sistemática que é seguida por muitas outras tradições até hoje.
Seguindo esta tradição, o Centro de Yoga Satyadhara oferece a nossa sociedade um local dedicado a evolução das pessoas como forma de transformar o mundo que nos cerca e também ao treinamento e pesquisa em Yoga. Respaldado pela Yogalife Índia e The Yoga Institute Santacruz Mumbai (Índia), a instituição de Yoga mais antiga do mundo, e seguindo a Linhagem de Sri Yogendra Ji, nosso Ashram oferece a todos inúmeras atividades visando a acessibilidade do Yoga para todas pessoas.
Nossa estrutura é planejada para o verdadeiro propósito de estudar em um Ashram: entrar em Sadhana, ou seja, em uma disciplina pessoal sistemática, de acordo com as instruções do Yoga Sutra de Patanjali em relação ao caminho prático do aspirante ao Yoga. Nossa estrutura oferece ambiente retirado, junto aos elementos da natureza, dormitórios quádruplos, banheiros coletivos, sala de aula, refeitório, alimentação yóguica, e horta orgânica. 

 
 
    











3 comments:

  1. This comment has been removed by a blog administrator.

    ReplyDelete
  2. Olá, como é a questão de transporte para chegar no local?

    ReplyDelete