Sobre o curso

Cursos - RYT-200 & RYT-500

Principais Características
Neste programa exclusivo de treinamento de professores de Yoga, você irá:

  • Aprender imensamente sobre Yoga e suas práticas complementares
  • Ir além da informação, experimentar profundamente
  • Desenvolver uma compreensão profunda da perspectiva do Yoga sobre o sistema humano e como funciona
  • Experimentar como as ferramentas de Yoga afetam cada um de nós de diferentes maneiras e em diferentes níveis
  • Saber como aplicar as ferramentas de yoga de diferentes maneiras e para diferentes pessoas
  • Crescer, pessoalmente, em todos os níveis (mental, físico, emocional e comportamental) através de uma prática personalizada para você



Uma Tradição Terapêutica

O programa da UYLS/CYS oferece uma oportunidade preciosa para ser treinado na tradição de Yoga terapêutico de ŚriYogendraJi. Uma tradição enraizada no Instituto de Yoga, um Instituto de Yoga mundialmente famoso e o mais antigo. O treinamento capacita os alunos com as ferramentas, experiências e compreensões necessárias para ensinar aulas em grupo e sessões individuais, onde:
• A abordagem da cura é verdadeiramente holística; e a mente, o corpo e o espírito são vistos como aspectos completamente interligados, porém discerníveis, de uma única entidade
• Onde cada pessoa é vista como um indivíduo; e o Yoga é adaptado ao aluno, e não apenas o aluno ao Yoga
• Onde a relação aluno-professor sempre foi vista como o coração do ensino e do processo de transformação

Especificamente, o curso de Imersão em Yoga dará aos participantes, a metodologia e as horas necessárias para se tornar um professor de yoga Yoga Alliance RYT-200/300/500. Mais importante ainda, este treinamento pode ajudar a levá-lo a se tornar alguém que pode ser um excelente professor ou terapeuta de Yoga porque você passou pela experiência e se transformou. Você vai descobrir seu próprio padrão, acessar seus próprios recursos internos e se tornar alguém que pode levar os outros a esse mesmo caminho de crescimento e cura.


Este programa é diferente!

Orientação individual
Como participante do treinamento da UYLS/CYS, você se conectará pessoalmente com o Guru de Yoga Pundit Radheshyam Mishra em coordenação com a Professora Mestre Ranise Silveira, que:
• Guia e dirige sua prática diária, respondendo questões informativas relacionadas ao treinamento
• Orienta você no desenvolvimento de suas habilidades de ensino de yoga
Este suporte pessoal irá se manter durante todo o treinamento e além. Quando adaptado às necessidades e capacidades individuais de cada pessoa, as ferramentas do yoga podem ocasionar uma tremenda e positiva transformação em nós. O Ensino Autêntico de Yoga é uma prática que passou de uma geração para a próxima durante pelo menos vários milhares de anos. É uma disciplina antiga, com profundas raízes teóricas e práticas, e existe uma tradição textual rica que subjaz e explica a prática, suas aplicações e seu significado.

Pundit Ji estudou nesta tradição nos anos 90 e seu guru imediato é o Dr. Jaydeva Yogendra (Filho de ShriYogendra) e Hansa Ji do Instituto Yoga, Mumbai, (A Instituição de Yoga mais antiga do mundo). Eles são os mestres mais influentes do yoga nos tempos modernos. Seu conhecimento do Yoga, do Ser Humano, do sânscrito e das escolas filosóficas indianas primárias é incomparável. No entanto, o foco principal de sua energia e trabalho ao longo da vida foi o estudo, a prática e o ensino do Yoga terapêutico para apoiar a saúde, a cura e a transformação pessoal.


Transformação Pessoal, A Base do Ensino

Obviamente, muitas informações são apresentadas ao longo do treinamento, mas a ênfase é sempre como aplicar a informação e como facilitar as experiências. O Yoga não é informativo. O yoga é experiencial, deve ser feito, praticado e experimentado para ser entendido e ter um efeito sobre nós e, assim, mudar-nos. O treinamento da UYLS/CYS enfatiza a aplicação prática do yoga e suas ferramentas. O treinamento abrange não apenas quais são as ferramentas, mas como pensar em usá-las, como entender a maneira como elas funcionam (de acordo com os modelos tradicionais em que foram criadas) e como usá-las. O resultado desse processo é a auto-transformação. Transformação pessoal gradual, sustentável e significativa, alcançada através do caminho imensamente satisfatório e interessante do yoga. Estes são ensinamentos comprovados e profundos, projetados para ajudá-lo, e, portanto, alcançar a alegria, liberdade e saúde de uma pessoa em equilíbrio com seu eu mais autêntico.

Este treinamento é para você?

O treinamento da UYLS/CYS é para qualquer um que esteja pronto para experimentar o Yoga mais profundo. Este treinamento é apropriado para:
• Alguém interessado em se tornar professor qualificado de yoga
• Professores de yoga já estabelecidos que desejam aprofundar sua prática ou movê-la na direção terapêutica
• Profissionais de saúde mental e médica que desejam entender a abordagem multidimensional do yoga para o sistema humano e como usar respiração, atenção e movimento de forma significativa com seus pacientes
• Alguém interessado em aprofundar sua compreensão do yoga para sua própria prática e evolução pessoal. Se você simplesmente gosta de yoga, viu os efeitos que teve em você e quer saber mais ou entender o porquê, então isso também é para você!
• Este treinamento é para aqueles que querem entender o espectro completo de como o Yoga pode mudar sua vida, aqueles que querem crescer, curar e servir ao mundo que os rodeia.

7 comments:

  1. Olá! Como é uma calça confortável abaixo do joelho?
    Obrigada.

    ReplyDelete
  2. Bom dia! Sou psicóloga e pratico yoga esporadicamente, estou interessada no curso nível fundamental, dá certo eu fazer o curso? Aguardo resposta. Grata. Edileusa

    ReplyDelete
  3. Qual é o tempo de duração do curso?

    Lilian Taquechel

    ReplyDelete
  4. Boa tarde. Gostaria de saber em que lugar do RJ será o curso.

    ReplyDelete
  5. Ainda tem vagas na imersão de Janeiro/2019? Querooo muito participar☺

    ReplyDelete
  6. Ola ..gostaria de fazer o treinamento de Yoga assim que possível .quando e a proxima turma ? E qual e o valor do treinamento . Aguardo .

    ReplyDelete